Operação Verão da Lei Seca aborda mais de mil motoristas

Blitzes diurnas acontecem nos acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras

A Operação Verão da Lei Seca completou uma semana na última quinta-feira (12/1), com blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras do Estado do Rio de Janeiro. Em uma semana, foram abordados 1.104 motoristas e foram detectados 77 casos de alcoolemia. Mais de 280 multas foram aplicadas e 56 veículos foram rebocados.

A Operação Verão continua até depois do Carnaval. Neste período, também são promovidas ações educativas a fim de alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir.

"É importante que a população entenda que os riscos de misturar bebida e direção não tem hora", disse o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.

Este é o terceiro ano consecutivo da Operação Verão da Lei Seca. No ano passado, foram abordados 5.814 motoristas e 538 apresentavam sinais de embriaguez. Em 2015, foram abordados 4.970 motoristas e 350 tinham sinais de alcoolemia.

Durante a Operação Verão, os agentes trabalharão uniformizados com bermuda, camisa polo branca com identificação da Lei Seca e boné. As blitzes à noite continuam sendo realizadas normalmente.