Prefeitura do Rio abre inscrição para comércio ambulante em ensaios técnicos da Sapucaí

Inscrições devem ser realizadas pela internet, das 10h às 23h59 desta segunda-feira

A Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) do município do Rio de Janeiro realiza nesta segunda-feira (9) as inscrições para o sorteio público que autoriza o comércio ambulante durante os ensaios técnicos do carnaval 2017. Estão disponíveis 18 pontos fixos no entorno do Sambódromo. Ao todo, 30 números de CPF serão sorteados, doze deles para eventual preenchimento do cadastro de reserva.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, no site da Secretaria Municipal de Fazenda, das 10h às 23h59 de segunda-feira (9) e só podem se candidatar às vagas os maiores de 18 anos residentes na cidade do Rio. Será aceita apenas uma inscrição por pessoa física, e o titular pode incluir um único auxiliar no exercício da atividade.

As autorizações para as atividades de comércio ambulante são provisórias e restritas ao período dos ensaios. A relação dos sorteados para as vagas será divulgada no DO de quarta-feira (11). O candidato sorteado será convocado a participar de palestra sobre postura municipal e higiene e receberá, na ocasião, a guia para pagamento da Taxa de Uso de Área Pública (TUAP). 

A guia original da TUAP paga e também uma cópia do documento devem ser apresentas na Rua Ministro Hélio Beltrão, n° 50, Cidade Nova, até as 17h do dia 13 de janeiro, sexta-feira. Serão exigidas também uma foto 3x4 do titular e, se for o caso, do auxiliar.