Escolas de horário integral recebem matrículas

Alunos também contarão com disciplinas voltadas ao Empreendedorismo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de parceria entre a Secretaria de Educação e o Ministério da Educação (MEC), abriu o período de matrículas para 30 escolas, sendo 23 Cieps, que ofertarão Ensino Médio em tempo integral e vocacionadas ao ensino do Empreendedorismo. As inscrições deverão ser feitas nas próprias unidades e seguem até 9 de janeiro de 2017.

O secretário de Educação, Wagner Victer, destaca que, além desses 30 colégios com vagas abertas, outras seis unidades de ensino do Estado do Rio de Janeiro aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral e ofertarão ensino profissional.

– Os alunos terão carga horária adicional de disciplinas como Matemática, Português e Inglês, além de ter em sua matriz curricular matérias vocacionadas ao Empreendedorismo, que contribuirão, ainda, para a vida profissional dos estudantes – disse o secretário de Educação, Wagner Victer.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 13 de janeiro de 2017, no facebook oficial da Secretaria de Educação (www.facebook.com/seeducRJ) e no site www.rj.gov.br/seeduc. Após a divulgação da listagem, os interessados terão de 16 a 17 do mesmo mês para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.