Guardas municipais do Grupamento Cães de Guarda (GCG) detiveram grupo de 34 pessoas, entre adolescentes e maiores de idade, no fim da tarde de quinta-feira, dia 22, acusados de praticar furtos e provocar tumulto em coletivo da linha 474. A ação aconteceu no entorno da Rodoviária Novo Rio e foi realizada em conjunto com policiais militares e guardas dos grupamentos de Operações Especiais e Tático Móvel (GOE e GTM), que estão reforçando a fiscalização na região por conta do feriado de fim de ano.
Os agentes foram acionados pelos próprios passageiros, que reclamaram de tumulto e do assédio do grupo. Durante a abordagem, uma das vítimas que não estava no ônibus se aproximou para denunciar o furto de seu telefone celular. Ela contou que estava em um ponto de ônibus da rua Comandante Garcia Pires, quando um dos menores desembarcou do veículo e tentou pegar o aparelho. Ao perceber que ele não estava armado, a vítima se recusou a entregar o telefone, porém mais três menores desembarcaram e o pegaram.
Com o grupo, os agentes encontraram três chips de telefone, sendo um da vítima que fez a denuncia, e um cartão de memória. Após o reconhecimento da vítima, os suspeitos foram conduzidos para a Cidade da Polícia, onde o caso foi registrado. Um homem e duas menores foram autuados.