ASSINE
search button

Guardas detêm mais de 30 por furto e tumulto em ônibus no entorno da Rodoviária Novo Rio

Ação foi realizada em conjunto com policiais militares

Compartilhar

Guardas municipais do Grupamento Cães de Guarda (GCG) detiveram grupo de 34 pessoas, entre adolescentes e maiores de idade, no fim da tarde de quinta-feira, dia 22, acusados de praticar furtos e provocar tumulto em coletivo da linha 474. A ação aconteceu no entorno da Rodoviária Novo Rio e foi realizada em conjunto com policiais militares e guardas dos grupamentos de Operações Especiais e Tático Móvel (GOE e GTM), que estão reforçando a fiscalização na região por conta do feriado de fim de ano.

Os agentes foram acionados pelos próprios passageiros, que reclamaram de tumulto e do assédio do grupo. Durante a abordagem, uma das vítimas que não estava no ônibus se aproximou para denunciar o furto de seu telefone celular. Ela contou que estava em um ponto de ônibus da rua Comandante Garcia Pires, quando um dos menores desembarcou do veículo e tentou pegar o aparelho. Ao perceber que ele não estava armado, a vítima se recusou a entregar o telefone, porém mais três menores desembarcaram e o pegaram.

Com o grupo, os agentes encontraram três chips de telefone, sendo um da vítima que fez a denuncia, e um cartão de memória. Após o reconhecimento da vítima, os suspeitos foram conduzidos para a Cidade da Polícia, onde o caso foi registrado. Um homem e duas menores foram autuados.