SuperVia adota novo sistema de pagamento

Passageiros poderão utilizar cartões de crédito nos terminais

Passageiros de trem poderão utilizar seus cartões de crédito, débito e pré-pago Mastercard que tenham a função de pagamento sem contato, além de cartões registrados em carteiras digitais de celulares, para pagar a passagem no transporte público: basta aproximá-lo no validador e passar pela catraca de forma segura. O projeto piloto inovador no Rio de Janeiro foi iniciado ontem. 

O objetivo do projeto é simplificar a vida dos passageiros todos os dias ao eliminar o uso do dinheiro e as filas para a compra do bilhete. Além disso, resulta em mais conveniência para a população e eficiência no sistema de transporte e inteligência para a mobilidade urbana. 

O piloto, dividido em fases, avaliará a tecnologia embarcada (utilizada nos novos validadores) e nos processos operacionais de pagamento inicialmente nas catracas da SuperVia, na estação Central do Brasil. A expectativa é ampliar o piloto para outras seis estações – São Cristóvão, Maracanã, Engenho de Dentro, Madureira, Deodoro e Duque de Caxias – a partir do próximo mês.

Praticidade

"O modelo de pagamento representará economia de até 15 minutos na rotina diária de quem compra passagem direto na bilheteria" disse o presidente da SuperVia, José Carlos Prober.