Policial é morto após tentativa de assalto em São Cristóvão

Alexandre Correia foi o terceiro policial morto apenas estasemana no Rio

No fim da noite da última terça-feira (1°) um policial civil foi assassinado após trocar tiros com um assaltante no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. O crime aconteceu a poucos metros de um quartel do Exército. Este foi o terceiro caso de policial morto nesta semana no Rio de Janeiro.

Alexandre Correia, 32, estava acompanhado da esposa aguardando um Uber na Avenida Pedro II, próximo à esquina com a Rua Figueiredo de Melo. Correia havia desistido de ir dirigindo seu carro pois teria consumido bebida alcoólica e iria para uma festa, por isso escolheu dirigir.

De acordo com a mulher do policial, criminosos armados chegaram em dois carros e pediram os pertences do casal. Alexandre reagiu e trocou tiros com os assaltantes. Na fuga, os criminosos bateram o carro que roubaram pouco antes na Zona Sul.

O policial foi atingido por um tiro no peito e outro na perna, e morreu antes mesmo de chegar o socorro. A Delegacia de Homicídios realizou perícia no local e está investigando o caso para identificar os criminosos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais