Administração penitenciária inaugura escola de barbearia

Unidade funciona no Instituto Penal Vicente Piragibe

A Secretaria de Administração Penitenciária, em parceira com a Escola de República dos Barbeiros, a Barbearia Irmão Fabrício, Empresários do Ramo da Barbearia e do Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (Inadh), inaugurou na sexta-feira (2/9) a segunda escola de barbearia no Complexo Penitenciário de Gericinó. 

A filial da escola foi inaugurada no Instituto Penal Vicente Piragibe. A primeira unidade funciona na Penitenciária Muniz Sodré em abril desse ano.

O espaço, que fica ao lado da escola no interior da unidade prisional, foi pintado pelos internos e conta com dez cadeiras para o aprendizado de barbeiro. Todo o mobiliário foi construído por detentos ligados à Fundação Santa Cabrini. Ao todo, 40 alunos que cumprem pena no Vicente Piragibe farão o curso divididos em duas turmas. As aulas serão ministradas pelo ex-interno e hoje dono da Barbearia Irmão Fabrício, Fabrício Gomes da Silva.

Durante a inauguração do espaço, os Secretário de Administração Penitenciária, coronel PM Erir Ribeiro Costa Filho, destacou a necessidade de oferecer cursos e formar internos para que tenham uma profissão quando deixarem o sistema.

– Um egresso que nos ajuda no sistema com trabalho é um exemplo de superação – ressaltou o secretário.