Vidigal e Vila Kennedy garantem vaga para a final da Copa UPP 2016

Depois de quase 90 partidas realizadas em junho e julho em quatro estádios de futebol, a Copa UPP 2016 definiu neste sábado (23) o confronto da final, que será disputada pelas equipes do Vidigal e da Vila Kennedy no outro domingo (31).

O secretário de Segurança José Mariano Beltrame esteve no campo do São Cristóvão de Futebol e Regatas para acompanhar a semifinal.

"Eu acredito que o esporte é o meio mais rápido de integrar as pessoas. E eu espero que esse evento traga ainda mais instituições, pessoas e a própria comunidade", disse o secretário Beltrame.   

A história das semifinais

O Vidigal derrotou a campeã do ano passado e favorita Mangueirinha. A equipe da Baixada vinha se destacando mais uma vez, começou vencendo o jogo, mas numa virada surpreendente no meio do segundo tempo, o Vidigal emplacou um 3 a 1. 

"O nosso ponto forte é o toque de bola. Enfrentar a Mangueirinha foi difícil, mas nós vamos com tudo para a final de novo. Cada jogo pra gente foi uma final", disse Ricardo Martins, 27, autor do primeiro gol do Vidigal que deu início à virada. 

A partida seguinte surpreendeu de novo quando a Vila Kennedy, que assim como a Mangueirinha começou vencendo, viu a disputa pela final escorrer pelos dedos conforme a equipe do São Carlos emplacava uma série de gols bem no fim da partida, no Estádio do São Cristóvão – clube que revelou Ronaldo Fenômeno.

Mas a “VK”, como chamam os moradores, correu atrás e empatou o jogo em 2x2, levando para os pênaltis a chance de se classificar novamente neste ano para a grande final. E foi assim que, no último momento, o policial militar Emerson Di Stephano, fez um golaço que garantiu a classificação da Vila Kennedy. 

 "A Vila Kennedy tem união e parceria. Somos seis policiais no time e todo mundo se integra muito bem. Eu, graças a Deus, tive a oportunidade de participar esse ano. A alegria também é nosso ponto forte, da pra ver na cara da galera aqui", disse Emerson, eufórico.    

Resultados

Vidigal 3 x 1 Mangueirinha  Vila Kennedy 3 x 1 São Carlos (nos pênaltis, depois do empate de 2 x 2) 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais