Operação Aterro Presente captura dois foragidos da Justiça

Na Lapa, dois assaltantes foram presos e no Centro uma réplica de pistola foi apreendida

Agentes da Operação Aterro Presente, receberam a informação sobre um assalto ocorrido na tarde desta segunda-feira (11/07) e segundo pedestres, o assaltante teria entrado em um ônibus após praticar o crime. A equipe localizou o coletivo na Avenida Mem de Sá e, após abordagem, conduziu um suspeito, identificado como Fábio Santos da Rocha, de 18 anos, para a 9ª DP (Catete). Na delegacia, após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi verificado que contra Fábio havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, expedido pela Vara de Execuções de Medidas Sócio Educativas. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro.

Em outra região do Aterro do Flamengo, policiais militares que atuam na Operação Aterro Presente abordaram Roberto Junior Calisto dos Santos e após consulta ao sistema de segurança (Sinesp) foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão pendente. Ele foi conduzido à 9ª DP (Catete), onde foi confirmado que ele era acusado de praticar o crime de tráfico de drogas. 

Na Lapa

Policiais Militares da Operação Lapa Presente prenderam, nesta segunda-feira (11/07), Reinaldo Costa de Souza, 20 anos, e Fabiano de Oliveira Tattini, 19 anos. A equipe recebeu a informações de que homens estariam fugindo após um assalto na Avenida Rio Branco. Reinaldo e Fabiano foram alcançados e tentaram se desfazer do flagrante jogando no chão uma bolsa com os pertences da vítima. Eles foram conduzidos para a 5ª DP (Mem de Sá), onde foram reconhecidos pela vítima. Ambos foram autuados pelo crime de roubo. 

No Centro

Na noite de ontem (11/07), agentes da Operação Centro Presente, durante patrulhamento na Avenida Presidente Vargas, encontraram um homem e um menor de 13 anos se preparando para roubar uma pessoa. Os dois foram abordados pelos policiais, mas um deles conseguiu fugir, deixando para trás um simulacro de pistola. O adolescente foi conduzido para a 5ª DP (Mem de Sá), onde também apresentada a réplica apreendida. 

Balanço

Até a noite de ontem (11/07), os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 1.581 prisões, sendo 1.006 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 130 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 37 pessoas por porte de arma branca e seis por porte de arma de fogo, 56 por roubo e 113 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 400 ações de acolhimento a moradores de rua.

Na Operação Lapa Presente até o momento foram cumpridos 563 mandados de prisão – sendo 28 por homicídio, 250 por roubo, 114 por furto, 65 por tráfico de drogas, entre outros. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 22.807 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, que resultaram em 178 veículos rebocados por apresentarem alguma irregularidade.