Operação Centro Presente prende assaltante na Avenida Rio Branco

Agentes da Operação Centro Presente, uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, com a Fecomércio RJ e a Prefeitura do Rio, prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (8/7), Erick Alexandre de Carvalho. Ele foi capturado após equipes receberem informações de que o criminoso teria sido detido por populares após furtar um celular, na Avenida Rio Branco.

Segundo os policiais militares da Operação, Erick foi encontrado com o aparelho e a vítima o reconheceu como autor do crime. Ele foi encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá) e autuado pelo crime. Ainda de acordo com os agentes, ele possui anotações criminais por roubo, furto e tráfico de drogas. 

Balanço

Até a noite de ontem (7/7), os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 1.552 prisões, sendo 992 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 127 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 35 pessoas por porte de arma branca e seis por porte de arma de fogo, 55 por roubo e 110 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 395 ações de acolhimento a moradores de rua. 

Conheça a Operação Segurança Presente

No dia 1º de dezembro de 2015, foi iniciada no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo a Operação Segurança Presente, uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ. Na última segunda-feira (4/7), a operação chegou ao Centro. As Operações Segurança Presente foram inspiradas na bem sucedida Lapa Presente, iniciada em 1º de janeiro de 2014.