Forças Armadas ocupam ruas do Rio a partir do dia 24 para Jogos Olímpicos

Militares fazem um exercício de patrulhamento em vários pontos neste sábado

As Forças Armadas iniciam no dia 24  de julho sua operação especial para os Jogos Olímpicos Rio 2016, com a ocupação de pontos considerados estratégicos nas quatro áreas de competição. De acordo com o porta-voz do órgão responsável pela segurança, o Exército ficará responsável pelas áreas da Barra da Tijuca, de Deodoro e do Maracanã; a Marinha ficará com Copacabana e a Aeronáutica com o Aeroporto Internacional do Galeão. 

"Até o dia 15 de julho estamos realizando nossa concentração estratégica. Serão cerca de 22 mil homens que estarão na cidade. A partir do dia 24 de julho, na abertura da Vila Olímpica, aí, sim, estaremos efetivamente nas ruas", disse o coronel Mario Medina, porta-voz da Coordenação-Geral de Defesa de Área, órgão responsável pelos trabalhos dos militares nos Jogos.

Neste sábado (9) cerca de 1.500 militares fazem um exercício de patrulhamento e reconhecimento de terreno em vários pontos da cidade. Um dos objetivos é identificar os itinerários entre as instalações olímpicas e tempos de deslocamento.

* Da Agência Brasil