A Polícia Federal prendeu na tarde de quarta-feira (6) um cidadão argentino procurado sob a acusação de ter abusado de sua enteada na cidade de La Plata em seu país de origem.
O acusado foi denunciado em 2014 pelo namorado da vítima, então com 17 anos, a quem ela relatou o ocorrido, levando os fatos ao conhecimento da mãe da jovem que procurou a polícia. Apurou-se que os abusos teriam ocorrido durante 12 anos e se iniciado quando a vítima tinha 5 anos de idade. Além disso, o acusado mantinha um perfil em rede social onde fazia contato com menores de idade.
Policiais federais da representação regional da INTERPOL no Rio de Janeiro localizaram o homem de 48 anos na Ilha Grande, onde ele vivia há alguns meses, e efetuaram a prisão preventiva para fins de extradição por ordem do Supremo Tribunal Federal, a quem cabe análise deste tipo de pedido.
Após os procedimentos de praxe, foi conduzido ao sistema prisional onde aguardará a conclusão do procedimento de extradição com o seu encaminhamento para a Argentina.