Frente fria muda o tempo no Rio de Janeiro

Temperatura diminui no fim de semana

Uma frente fria avança pelo mar e no decorrer desta quarta-feira (11) começa a influenciar o Rio de Janeiro. Ventos frios da massa polar associada a esta frente fria já eram sentidos no começo da manhã no litoral sul de São Paulo e vão chegar também ao estado do Rio para ajudar a aliviar o calor.

A passagem desta frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro vai fazer com que a umidade marítima entre com mais força sobre todo o estado nos próximos dias e também vai estimular a formação de nuvens carregadas em parte do interior do Sudeste.

Pancadas de chuva já são esperadas para tarde e noite desta quarta-feira sobre o estado do Rio de Janeiro, até com possibilidade de raios. Pode chover com moderada intensidade. A sensação ainda é de abafamento.

A mudança no tempo será mais perceptível a partir desta quinta-feira, quando todo o estado do Rio de Janeiro deve se manter com muita nebulosidade e possibilidade de chuva a qualquer hora. Com a entrada de ventos frios de uma massa polar, o excesso de nuvens e a chuva, a temperatura vai baixar e ficar amena no fim de semana.

Calor

A temperatura ontem, na cidade do Rio, chegou aos 34,4°C segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia, o que fez do Rio a segunda capital mais quente perdendo apenas para Palmas, capital do Tocantins, onde da temperatura ontem chegou a quase 38°C.