Agentes capturam fugitivo do sistema penitenciário no Flamengo

No Méier, agentes prendem um homem com uma réplica de revólver

Policiais militares da Operação Aterro Presente capturaram na manhã de terça-feira (10), um fugitivo do sistema penitenciário. Durante patrulhamento no Parque do Flamengo, os agentes abordaram Marciel de Godói, 31 anos, e, após consulta ao sistema da justiça, foi identificado que Marciel, vulgo “Biro Bola” estava evadido de presídio onde cumpria pena por assalto a banco. O crime ocorreu em 2010, no interior de São Paulo. Ele foi levado para a 9ª DP (Catete), onde o caso foi registrado e Marciel foi preso. 

Após denúncia, agentes da Operação também prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas na área dos campos de futebol. Com José Ricardo Pereira Pinto, de 48 anos, e Jomar Carlos Coester, de 59 anos, foram apreendidos sete cigarros de maconha. O caso foi encaminhado para registro na 9ª DP.

Na noite de segunda-feira (09/5), policiais militares da Operação Méier Presente, prenderam um homem com uma réplica de pistola no Jardim do Méier. Igor Pinto da Silva, de 22 anos, confessou que ia praticar roubos na região antes de ser abordado pelos agentes. Ele é morador da comunidade do Dendê, na Ilha do Governador. O rapaz foi levado para a Cidade da Polícia, onde o caso foi registrado. O simulacro ficou apreendido e Igor foi liberado. Na delegacia foi constatado que Igor possuía uma passagem por furto e duas por roubo.

Balanço 

Até a noite de segunda-feira (09/05), os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 1.355 prisões, sendo 874 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 89 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 31 pessoas por porte de arma branca e cinco por porte de arma de fogo, 43 por roubo e 89 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 363 ações de acolhimento a moradores de rua.