Polícia prende dois homens acusados de estupro em Copacabana

Policiais civis  da 12ª Delegacia de Polícia - Copacabana, coordenados pela Delegada de Polícia Daniela Rebelo, prenderam Leonardo Cesar Barbosa do Carmo, 26 anos e Alexandre Lemos Pinheiros dos Santos, 25 anos, pelo crime de estupro.

Os delegados de Polícia Eduardo Miranda, Fernanda Marchesi, Thayanne Barbosa e Paula Loureiro observaram a existência de vários registros de estupro em seus plantões, sempre com o mesmo modo de agir do autor. O delegado de Polícia Titular da unidade Deoclécio Assis determinou que fosse dada prioridade a estas investigações para identificar a autor, verificando ainda se havia alguma relação entre os crimes.  

No dia de ontem, 9 de maio, os policiais civis da unidade, sob coordenação da delegada Daniela, com base nas informações colhidas nas investigações, realizaram diligência no Morro da Mangueira para localizar o carro usado pelos criminosos em diversos estupros: um Ford Eco Sport de cor preta. 

Após diversas diligências, os policiais descobriram os dois indivíduos que estavam utilizando o carro. As vítimas reconheceram os dois indivíduos e, fundamentando com as informações reunidas no inquérito policial, a delegada representou no plantão forense pela prisão temporária dos autores que foram decretadas pela Justiça.

Conforme investigações, os autores agiam do seguinte modo: um deles abordava a vítima e combinava de fazerem um programa e, em seguida, seguiam para o veículo. Já no interior do carro, o outro criminoso a surpreendia, anunciando que se tratava de um estupro. Os dois autores seguiam no carro com a vítima para uma rua deserta onde praticam os abusos sexuais. Ao final, as vítimas eram liberadas.