Linha 4 do metrô: Estação Jardim de Alah já tem trilhos

A futura Estação Jardim de Alah, no Leblon, está tomando forma. Na área de acesso e circulação de passageiros, a colocação do piso de granito entra na etapa final. Neste andar, as paredes serão revestidas com placas de cerâmica coloridas, preservando tubulações e fiação. As estruturas metálicas que sustentam essas placas já estão sendo fixadas.

Já é possível ver também as plataformas de embarque e desembarque dos passageiros. Os colaboradores agora trabalham na concretagem do mezanino e prosseguem com a instalação dos trilhos por onde passarão as composições.

Também foi finalizada a obra bruta e acabamentos da sala de controle, à espera apenas dos equipamentos. O local é responsável pelo apoio técnico à estação, que vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas por dia. Nas salas técnicas e subestações, equipamentos de transmissão de energia já estão sendo instalados.

Local conta com dois acessos

A Estação Jardim de Alah conta com dois acessos: um na esquina da Avenida Borges de Medeiros com a Avenida Ataulfo de Paiva e outro na Ataulfo de Paiva próximo à Rua Almirante Pereira Guimarães.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais