'Tocando em você' celebra 28 anos com programação especial. Confira!

 Evento gratuito acontece na próxima segunda 911), de 9h as 21h, na Tijuca

No ano de 2016, regido pela energia 9, que inspira confraternização e solidariedade, temos motivos de  sobra para comemorar os 29 anos do Grupo Educart  e os 28 anos do Espaço Cultural 'Tocando em Você'.

Nessa onda energética, no dia 11 de abril, das 9 da manhã às 9 da noite, vamos viver um ciclo perfeito de harmonia, paz e progresso em prol do desenvolvimento humano. A inspiração sempre vem de outro lugar... Do desconhecido... Do vazio, da luz, da união de pessoas e seus talentos... Assim, surgiu o Grupo Educart formado pela pedagoga Regina Célia Colucci e os músicos e arte-educadores Simone Colucci, Gilvan Melo e Murilo Barquette e a musicoterapeuta, Regina Lúcia Colucci .

Deles partiu a iniciativa de fundar mais do que uma Escola, um Espaço Cultural moderno, que utiliza variados recursos - multimídia, artísticos, terapêuticos e pedagógicos - em suas 30 salas, teatro de bolso e espaço verde. Neste projeto, experiência significa investigação, pesquisa e elaboração de metodologias que respeitam a diversidade de cada indivíduo, de cada grupo que se direciona para a Escola de Arte, Centro de Terapias, espetáculos e oficinas. Educar pela descoberta é a meta desenvolvida nas aulas que se transformam em oficinas de criação, em projetos artísticos desenvolvidos por alunos e professores, em oficinas terapêuticas que reconstroem histórias de vida. Conheça nossa programação:

Programação

- 9h às 9:45h  – Oficina de Música e Harmonia Interior

Para jovens e adultos. Com a pianista Simone Colucci.

- 10h – Oficina de Contação de História 

Tema: “A Casa que Toca... Era uma vez... Um Sonho chamado Tocando em Você”, do Grupo Educart.

Contadora: musicista Simone Colucci e Cia. de Teatro Musical Tocando o Rio.

- 12:30h às 13:45h – Lançamento do Clip da Cia. Inclusiva de Teatro, Dança e Música Tocando em Você.

Retrospectiva dos 16 anos de espetáculos inclusivos, com jovens atores, com e sem deficiência, do Espaço Cultural Tocando em Você. Duas sessões seguidas de debate: das 12:30h às 13h; 13:15h às 13:45h.

- 14h às 16h – Visita à Exposição Árvore da Vida.

(As senhas serão distribuídas com 30 minutos de antecedência).

- 16h às 17h e das 19h às 20h – Oficina de Artes Plásticas (História em Quadrinhos, Mangá, Cartum, Ilustração e Customização).Artistas professores: André Brown, Douglas Martins, Emanuel e Tainá Mattos. (Traga a sua peça de roupa usada e dê um novo look a ela).

-16h às 16:30h – Performance relâmpago de violino, para jovens e adultos. Prof. Yuri Reis

- 17h – Homenagem cívica com a execução do Hino Nacional e apresentação de pérolas da MPB. Com o Coral Tocarte (70 vozes de crianças e jovens com deficiência). Direção: musicoterapeuta Regina Lucia Colucci. 

- 18h – Oficina Coral com o Projeto Social Tempo de Infância. Para a faixa dos 7 aos 13 anos

- 18h – Oficina de Dança de Salão com o Ponto de Cultura Tocando o Rio. Para jovens e adultos.

- 19h às 21h - Oficina Coral com o Ponto de Cultura Tocando o Rio. Para jovens e adultos 

Serviço: 28 anos do Espaço Cultural 'Tocando em Você'

data: 11 de abril, de 9h as 21h

Local: Rua Gal. Roca, 362 – Tijuca (próximo à Praça Saens Peña)

Evento gratuito

Mais informações: 2577-7988