Frente Brasil Popular realiza ato pela democracia nesta segunda no Rio

Evento reunirá juristas, artistas, intelectuais e religiosos no Teatro Casagrande

A Frente Brasil Popular organiza uma manifestação batizada de “Brasil Pela Democracia" nesta segunda-feira (4) no Teatro Casagrande, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a partir das 19h. O evento deve reunir juristas, artistas, intelectuais e religiosos, como os atores Osmar Prado e Bete Mendes e o escritor Fernando Moraes.

No documento de convocação para o ato, a frente destaca a importância de manifestar publicamente o compromisso com a legalidade e com a soberania popular.

Confira o texto de convocação para o ato:

Nosso país vive momentos decisivos de sua história. Novamente, forças antidemocráticas e conservadoras tramam interromper um ciclo da jovem democracia brasileira para impor seu programa antipopular. Derrotadas nas urnas no pleito de 2014, tais forças políticas e econômicas, articuladas a setores do judiciário, do ministério público, da polícia federal e potencializadas pela grande mídia corporativa, usam do expediente constitucional do impeachment para conseguir aquilo que a soberania popular lhes negou. Sem conseguir caracterizar crime de responsabilidade da atual mandatária da nação, a ferramenta do impeachment torna-se um instrumento golpista para que essas forças derrubem um governo legitimamente eleito e regressem ao poder. Portanto, a vulgarização golpista do impeachment coloca na alça de mira não apenas um mandato conquistado nas urnas, mas o próprio Estado Democrático de Direito. Tal ataque representa uma ameaça real aos direitos sociais, políticos e econômicos da imensa maioria trabalhadora da população.

Nesse sentido, a Frente Brasil Popular, juristas, artistas, intelectuais e religiosos convocam a população para o ato BRASIL PELA DEMOCRACIA, para manifestarmos publicamente nosso compromisso com a legalidade e com a soberania popular, manifestada pelo voto.