Crea-RJ promove encontros microrregionais preparatórios para Congresso Estadual de Profissionais

Objetivo é preparar propostas e eleger delegados para nona edição do evento, que acontece em junho

O 9º Congresso Estadual de Profissionais do Sistema Confea/Crea acontecerá em junho deste ano, com o tema 'O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras'.

Como forma de preparar as propostas e eleger os delegados para o evento, uma agenda de encontros microrregionais está prevista para as cidades de Cabo Frio, Petrópolis, Campos dos Goytacazes, Volta Redonda, Niterói e Rio de Janeiro. Nortearão as discussões os seguintes eixos temáticos: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade;  Tecnologia e Inovação; e Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia. Podem participar profissionais e estudantes da área tecnológica.

O CEP é um fórum organizado pelo Crea-RJ em parceria com entidades de classe e instituições de ensino e tem como objetivo discutir questões relacionadas a Sistema CONFEA/CREA e sua relação com a sociedade. 

Gabinete Itinerante

Reforçando essa questão, nos dias dos encontros microrregionais, serão realizadas ações do Gabinete Itinerante. Na oportunidade, o presidente do Crea-RJ, Reynaldo Barros, estará nos municípios disponível para dar entrevistas, esclarecer sobre o plano de Ação Fiscal Concentrada no estado, o que o Crea-RJ tem fiscalizado e qual o seu papel junto à sociedade, além de visitar prefeituras, instituições de ensino e entidades de classe.

“Participar deste 9º Congresso Estadual dos Profissionais é uma oportunidade para os profissionais da área tecnológica do estado do Rio de Janeiro apresentarem propostas e sugestões, que possam transformar seus anseios e desejos em ações efetivas para seu trabalho em defesa da sociedade”, ressalta o presidente, que ainda completa: “Em um momento em que o Brasil enfrenta uma séria crise institucional, fazer a diferença pode ser buscar alternativas e encontrar soluções inovadoras para as questões tecnológicas que refletem no desenvolvimento do país”.

O Crea-RJ, responsável pela fiscalização do exercício profissional, acredita na importância do trabalho técnico de seus profissionais como forma de minimizar problemas estruturais do Brasil. Assim, levantar e apresentar as mais relevantes propostas consolidadas no 9º CEP é fundamental para a efetiva representação dos profissionais fluminenses durante o 9º Congresso Nacional dos Profissionais, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de setembro, em Foz do Iguaçu.