Caminhada oferece explicações históricas sobre o Rio Antigo no Dia Internacional da Mulher

Nesta terça-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, duas caminhadas do projeto Roteiros Geográficos do Rio vão lembrar a Imperatriz Leopoldina e a personagem Teresa Cristina, que viveram no século 19.  Com explicações históricas sobre o Rio Antigo, da nova Praça Mauá à Região Portuária, e chegando ao Cais e Jardins Suspensos do Valongo, o passeio é boa opção de lazer. 

A coordenação da programação comemorativa é do Instituto de Geografia da Uerj, com o professor João Baptista Ferreira de Melo, que acompanhará os excursionistas a partir das 11h, em frente ao antigo Edifício A Noite, na Praça Mauá, onde durante muitos anos a Rádio Nacional teve seus estúdios e auditório. Ali serão lembradas atrizes e cantoras famosas, entre elas, Marlene, a Rainha do Rádio. 

Às 20h haverá nova caminada comemorativa da data, com início na esquina das ruas Camerino e Sacadura Cabral, em visita à Região Portuária até o Valongo. Com atividades semanais, aberta a todos os interessados, sem precisar de inscrição, o projeto Roteiros Geográficos do Rio, tem apoio da Secretaria Muicipal de Cultura. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais