UPP leva atletas olímpicos para a Praia de Copacabana

Jovens que participam de aulas de judô e taekwondo realizam treinamento neste sábado

Com o objetivo de despertar o espírito olímpico e incentivar a prática esportiva, 120 crianças inscritas nas aulas de judô e taekwondo ministradas por policiais militares em comunidades pacificadas do Rio de Janeiro tiveram um encontro neste sábado (16/1), na praia de Copacabana: um treinamento com atletas e ex-atletas olímpicos.

O encontro contou com a participação de 100 atletas inscritos nos projetos de prevenção de lutas nas comunidades da Providência, Fazendinha, Macacos, Adeus Baiana e Jacaré; do Comitê Olímpico Rio 2016; da federação nacional das duas artes marciais; e da Iris Sing, única classificada para as Olimpíadas na modalidade. 

De acordo com o coordenador da equipe de lutas Geração UPP, cabo Christian Ribeiro, o projeto não tem como prioridade descobrir campeões no tatame, mas formar cidadãos conscientes e críticos, com características necessárias ao convívio em sociedade. Segundo o PM, a ação é exemplo de interação e modelo bem-sucedido de boas práticas de proximidade. 

- Nunca condicionei faixa a títulos, mas sempre valorizei o respeito e a disciplina dentro e fora do tatame - destacou o professor.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais