Jogos Cariocas de Verão abrem temporada esportiva no Rio

Disputas acontecem até o próximo dia 31 e envolvem 6 mil atletas

Skate street, basquete 3x3, ciclismo e corrida de rua abriram a segunda edição dos Jogos Cariocas de Verão, no Parque Madureira, na Zona Norte. A competição reúne 24 modalidades, seis a mais do que em 2015, algumas delas olímpicas. Este ano, os Jogos devem envolver cerca de seis mil atletas e deixarão um legado para o estado: três novas pistas de skate street serão entregues às populações de Manguinhos, na Zona Norte, Campo Grande, na Zona Oeste, e São João da Barra, no Norte Fluminense.

"Iremos revitalizar estes espaços. É o ano olímpico começando da melhor forma possível, com os Jogos Cariocas de Verão. O Rio é o estado do esporte ao ar livre", disse o secretário de Esporte, Marco Antônio Cabral.

Embaixador do torneio pelo segundo ano, o surfista Gabriel Medina elogiou a competição: "Estou bem feliz por participar novamente dos Jogos Cariocas de Verão, que são uma competição bacana por envolver tantos esportes com os quais eu me identifico e são ligados à natureza e ao ar livre, da mesma forma que o surfe. Eles são a cara do Rio de Janeiro e, além de tudo, incentivam a galera a praticar cada vez mais esportes", afirmou Medina.

Modalidades

Até o próximo dia 31, outras 20 modalidades estarão em disputa e passarão por São Conrado, nos dias 15, 16 e 17 deste mês (asa delta, parapente, escalada esportiva, trickline, highline e trekking de regularidade), Barra e Joatinga, dias 19 a 24 (surfe, bodyboard, bodysurf, SUP wave, SUP race, kite wave, kite race e natação no mar) e Copacabana e Ipanema, em  29, 30 e 31 de janeiro (beach soccer, beach tennis, vôlei de praia, frescobol, futevôlei, e "altinha").

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais