Motorista de ônibus que bateu na Linha Amarela, presta depoimento

O motorista do ônibus que liga o Riocentro, na Zona Oeste, ao Centro do Rio, prestou depoimento nesta segunda-feira (14) na 41ªDP (Tanque). O ônibus que ele dirigia, se envolveu num acidente na Linha Amarela neste domingo (13), Trinta e cinco pessoas ficaram feridas. Cinco morreram. 

Outras testemunhas do acidente também foram ouvidas. Alguma contaram que o motorista dirigia em alta velocidade. 

Vítimas do acidente contaram os momentos anteriores da batida, como mostrou o RJTV desta segunda (14). Muitos disseram que o motorista estava em alta velocidade, no momento da colisão. Um homem afirmou também ter visto uma moto cortando ônibus, pouco antes do acidente.

A 41ª delegacia está investigando as causas do acidente. Em nota, a polícia informou que a perícia foi realizada e o delegado da 32ª DP (Taquara), central de flagrantes da área, esteve no local e acompanhou todo o trabalho dos peritos, que recolheram o tacógrafo do veículo. 

O Procon-RJ abriu uma investigação para apurar o acidente. De acordo com órgão, a Viação Redentor tem 15 dias úteis para se pronunciar. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo órgão estadual, a empresa pode ser multada.