Bar móvel leva cerveja artesanal para espaços públicos no Rio de Janeiro

"A vontade do carioca de ficar na rua, bebendo com os amigos, e a crescente demanda por cervejas diferenciadas, que atendam um paladar mais apurado, fez nascer um novo conceito de bar no cenário cervejeiro da cidade maravilhosa: o bar que vai de encontro ao cliente". É com esse conceito - e muita vontade de inovar - que a Brewsil chega ao mercado.

Resultado de um sonho de empreendedorismo dos irmãos Bruno Dias e Lucca Soraggi, a Brewsil acompanha a tendência dos foodtruck de forma um pouco diferente: trata-se de um bar móvel na forma de um triciclo, que comporta chopeiras em sua parte traseira. A vantagem em relação aos veículos tradicionais é a possibilidade de estacionar em qualquer lugar, permitindo ao carioca manter seus encontros a céu aberto.

Inspirados por seus próprios hábitos de vida e de consumo e antenados com as mudanças de comportamento do consumidor de cerveja carioca – que adere cada vez mais a produtos mais sofisticados no consumo de bebidas alcoólicas – os criadores da Brewsil apostaram suas fichas na ideia do bar móvel para valorização da produção nacional de cerveja. 

Os irmãos veem o negócio como uma oportunidade para o público carioca conhecer e desbravar um novo conceito de consumo de cerveja, que, de acordo com eles, se enquadra perfeitamente com a rotina da cidade. No cardápio da Brewsil serão oferecidos apenas rótulos brasileiros, frutos de parcerias com produtores locais da bebida. Cada carrinho comporta três chopeiras e uma mini geladeira artesanal, somando uma média de 110 litros de cerveja por triciclo, que poderá ser levado a eventos, praças públicas, feiras e mesmo à festas particulares.

E Bruno e Lucca não param por aí: além de inovar no mercado cervejeiro, eles ainda pretendem causar impacto social com o novo negócio. Os irmãos desejam estabelecer parcerias entre a marca e ONGs que apoiam comunidades com problemas de escassez ou falta de acesso à água potável. A ideia é doar 1 litro de água por cada litro de cerveja vendido, da forma como melhor atender a cada região apoiada.