Polícia desarticula quadrilha especializada em desvio de equipamento hospitalar

Policiais da 27ª DP prenderam, nesta quinta-feira, Polion Gomes Reinaux Gomes, 34 anos, e Jonathan Oliveira de Barbosa, 29. Eles são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em desvio de equipamentos hospitalares. Contra eles estava expedido mandado de prisão por associação criminosa, estelionato e falsificação de documentos.

A prisão aconteceu após representantes de um hospital registrarem, no dia 6 de outubro deste ano, que dois aparelhos de ventilação mecânica, foram roubados. Os funcionários relataram ainda que o fato foi cometido por três homens que apresentaram um documento falso, de uma empresa de manutenção de equipamentos hospitalares.

Após análise de câmeras do hospital e informações de inteligência, os agentes conseguiram identificar os dois presos. Eles foram reconhecidos pelos funcionários da unidade de saúde.

De acordo com o delegado titular da unidade, Felipe Curi, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão em Nova Iguaçu, São Gonçalo e Itaipu. Durante as buscas foram recuperados equipamentos hospitalares sem qualquer procedência, de valor aproximado de R$ 3 milhões.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam para identificar o terceiro envolvido no crime e localizar outros equipamentos que possam ter sido roubados pela quadrilha.