Frente fria chega ao Rio e deixa temperatura amena até sexta-feira

Depois de um final de semana prolongado com muito calor, uma frente fria chegou ao Rio de Janeiro na noite de ontem (2). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a formação de uma frente fria no oceano próximo ao litoral é responsável pela atuação de áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste. A previsão para esta terça é de temperaturas entre 21 graus Celsius (°C) e 29ºC.

De acordo com o meteorologista do Inmet Thiago Sousa, para os próximos dias, o tempo ficará instável, com céu nublado a encoberto e temperaturas amenas pelo menos até sexta-feira (6). Pancadas de chuvas poderão ocorrer a qualquer hora do dia, em função do deslocamento de umidade do mar para o continente, o que será registrado no município do Rio de Janeiro nas próximas 72 horas.

"Não existe num horizonte próximo a expectativa de previsão de melhoras nas condições do tempo para a capital do Rio", informou o meteorologista. Para os próximos dias, os termômetros marcarão, amanhã (4) máxima de 28ºC e mínima de 21°C; na quinta (5), máxima de 26ºC e mínima de 21°C e, na sexta (6), máxima de 23ºC e mínima de 19°C.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR), os maiores acumulados de chuva desde a meia-noite de ontem foram registrados na Avenida Brasil próximo ao Mendanha (28,6 milímetros), em Anchieta (25,8 milímetros), em Santa Cruz (24,6 milímetros) e em Madureira (24,2 milímetros).

Nesta madrugada, o COR teve o registro de uma queda de árvore na Avenida Augusto Severo, na Glória. Neste momento, a via está totalmente liberada, pois a árvore foi retirada do local no início desta manhã.