Associação promove campanha de arrecadação de livros

A Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio (ABRH-RJ) vai estrear uma iniciativa este ano no ABRH na Praça, que acontece no dia 13 de novembro no Largo da Carioca. O evento terá um espaço dedicado aos livros, que entregará aos que passarem por um dos serviços oferecidos o direito de escolher, dentre as obras disponíveis, uma leitura para se aprimorar, desenvolver ou apenas entreter. 

Por isso, a ABRH-RJ está com uma campanha de arrecadação de livros. Quem quiser ajudar pode doar o exemplar até o até o dia 11 de novembro, das 9h às 18h, na sede da Associação, na Avenida Presidente Vargas, 463/1101, ou no dia 13 de novembro durante o ABRH na Praça, no Largo da Carioca. A ABRH-RJ sugere que não se deixe de fazer uma dedicatória como forma de incentivar a pessoa a ler o livro.

O ABRH na Praça chega à sua 11ª edição e busca levar informações sobre o mercado de trabalho e desenvolvimento profissional para o cidadão. O evento reúne tendas que oferecem orientação de carreira e jurídica, encaminhamento de currículo para vagas, atendimento personalizado, palestras e atrações culturais.

"O ABRH na Praça é um projeto de cidadania e res­ponsabilidade social. Sob a orientação de empresas e pro­fissionais reconhecidos pelo mercado, procuramos ajudar na inserção, reinserção e mu­dança de carreira dos partici­pantes", explica o presidente da ABRH-RJ, Paulo Sardinha.

Por se tratar do ano que an­tecede as Olimpíadas, a edição de 2015 terá como novidade a participação de atletas de esportes olímpi­cos e paralímpicos. O objetivo é mostrar o esporte como forma de inclusão social, e os desa­fios para construção da carrei­ra. Cadastramento de currículo para vagas de trabalho e orien­tações para quem quer empre­ender são alguns dos serviços que estarão à disposição do pú­blico nas dez tendas montadas no local.

Paralelamente aos serviços, também está prevista uma rica programação cultural, que será marcada por apresentações musicais e teatrais. Entre as atrações confirmadas, está a equipe do canal do YouTube Comédia S.A., que através de vídeos mostra com bom humor situações que ocorrem nas or­ganizações. Os artistas levarão para o evento algumas das es­quetes gravadas e após a exibi­ção irão propor um debate com o público sobre os temas abordados nelas.