Comunidade da Mangueirinha recebe maratona fotográfica

Grupo de fotógrafos registrou imagens do Campo do Tricolor até a UPP

Depois de abrir uma competição de bicicletas, as ruas e becos da Mangueirinha serviu de inspiração para um grupo de fotógrafos que participaram da Maratona Fotográfica, um projeto da Prefeitura de Duque de Caxias, através da secretaria municipal de Cultura e Turismo. Durante o último fim de semana, um grupo de fotógrafos partiu do Campo do Tricolor até a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), buscando a imagem diferente, um ângulo especial ou o detalhe que no dia a dia não é visto pelo morador daquela área.

Os melhores trabalhos irão participar de uma exposição no Caxias Shopping, no dia 24 de novembro. Segundo o subsecretário de Cultura e Turismo, André Oliveira, a maratona é mais oportunidade para que a população conheça um dos locais que oferece a mais bela visão da cidade.

"Os melhores trabalhos serão selecionados e serão expostos a partir do dia 24 de novembro, no Caxias Shopping", explicou.

Para o coordenador de Fotografia da Unigranrio, João Carnavos, o projeto é importante, principalmente porque aquela região era conhecida por conta da violência.

"Acho fantástico esta proposta e creio que os participantes conseguirão ótimas imagens", comentou.

Moradora de Belford Roxo, Josy Freitas, não parava de registrar as imagens.

"Achei incrível esta maratona. Não conhecia a Mangueirinha e vejo que tem cenários maravilhosos. Espero poder participar da exposição. Espero que outras maratonas sejam realizadas em Caxias, assim poderei participar", concluiu.