Teatro infantil conscientiza alunos sobre a importância da água

Alunos da Escola Municipal Lígia da Silva França, na Praça da Bandeira, aprenderam sobre a importância da água de uma forma muito divertida e dinâmica. Em parceria com a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São João de Meriti levou o espetáculo teatral "De Canto em Canto" para a quadra da unidade, no dia 7 de outubro.

A montagem, cheia de efeitos especiais, tem como temática o elemento natural escasso em todo o mundo.  Apesar de ¾ da superfície do nosso planeta ser coberta por água, 97,3% são salgadas (mares e oceanos), 2,07% estão em estado sólido (calotas polares), sobrando apenas 0,63% disponíveis para o uso humano, o que nos obriga a ter um consumo cada vez mais consciente.

Cerca de 750 estudantes assistiram à peça apresentada em dois horários: 9h30 e 13h30.  Nela, as crianças aprenderam regras básicas de como economizar água no dia a dia. A intenção é que os alunos multipliquem em casa tudo o que foi ensinado na escola, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

"É muito bom poder proporcionar esse tipo de atividade lúdica para as crianças. A companhia teatral foi muito feliz na escolha do tema tão pertinente e sempre em pauta na educação ambiental dos alunos. A linguagem utilizada por eles é também muito acessível", conclui Rosemari de Almeida Rosário, diretora da escola.