Fim de Semana da Criança é atração no Maracanã Tour

O Dia das Crianças promete ser especial para quem visitar o Maracanã de 9 a 12 de outubro. O templo do futebol preparou uma programação voltada só para os torcedores mirins no Maracanã Tour em homenagem à data, com uma série de atrações, de 9h às 17h, comandadas pelos recreadores durante o passeio.

As atividades foram montadas em dois ambientes. No Maracanã Mais, haverá recreação com DJ, oficina de bandeiras (confecção de bandeiras dos clubes com cola colorida, giz de cera, lantejoulas, barbantes coloridos, canudos, etc) e jogo da memória temático, que terá um painel com imagens sobre futebol.

No segundo ambiente, os pequenos poderão se divertir na grande estrela do Maracanã, o campo, onde as seguintes atividades serão realizadas: pênalti na grama sintética Norte; Desafio de Embaixadinhas; Circuito de Habilidades e Desafio do Mini Gol.

“O formato foi um sucesso em 2014, quando recebemos cerca de 4.500 pessoas ao longo de uma semana nessa mesma data. Vamos repetir o modelo para tornar a experiência do público mirim inesquecível. O Maracanã faz questão de abraçar os pequenos de uma forma lúdica com mensagens de paz entre as torcidas, fair play e preservação da história do futebol, pois acredita que eles serão os nossos torcedores do futuro”, afirma Viviane Campano, Diretora de Eventos do Maracanã.

Sobre o Maracanã Tour

 O Maracanã Tour funciona de segunda a domingo no estádio, das 9h às 17h, exceto dias de jogos quando a última visita é realizada duas horas antes da abertura dos portões. No passeio, o torcedor tem a chance de conhecer os bastidores do templo do futebol, como a Tribuna de Imprensa, Tribuna de Honra, vestiário e campo. As visitas podem ser guiadas ou não guiadas e há opção de audioguia em português, inglês e espanhol. O Maracanã é o terceiro ponto turístico mais visitado da cidade do Rio de Janeiro, atrás apenas do Corcovado e Pão de Açúcar.