Pezão e Cardozo apresentam primeiros resulltados da Operação Brasil Integrado

O governador Luiz Fernando Pezão apresentou nesta quarta-feira (22/07), ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, os primeiros resultados da Operação Brasil Integrado que está em execução desde o dia 9 e reúne forças estaduais e federais para reprimir e prevenir o tráfico de drogas e armas. Foram montados 20 pontos de policiamento em rodovias estaduais e federais de acesso à capital. O patrulhamento na Baía de Guanabara também foi intensificado.

Sessenta pessoas foram presas nos últimos 13 dias. Os agentes também apreenderam quase 105 quilos de maconha, oito quilos de crack e cinco pistolas, além de munições, medicamentos e outras drogas. Cerca de 21 mil pessoas e 17 mil veículos foram abordados durante os dias da operação. Mais de 2,5 mil policiais, bombeiros e servidores da Receita Federal e em barreiras fiscais foram mobilizados.

A Brasil Integrado terá mais duas fases no Rio. Na segunda etapa, 'Divisa Estadual Rio', que ocorrerá por sete dias, o cinturão de segurança da Região Metropolitana será ampliado para as divisas do Estado do Rio. No terceiro estágio, com duração de três dias, chamada de 'Divisa Regional', está prevista uma grande operação de ações preventivas e repressivas nas divisas de todos os estados do Sudeste.