TJRJ agora está no Instagram

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) participa agora de mais uma rede social. Além dos perfis no Facebook, Twitter, Flickr e Youtube, o Judiciário fluminense está no Instagram, rede social de imagens, através do endereço @tjrjoficial. A conta vai servir como mais um canal de comunicação com servidores e usuários do TJRJ, trazendo imagens do dia-a-dia e do entorno do Judiciário, além de artes, infográficos e ilustrações informativas com conteúdos de interesse público.

Famoso por suas fotos de formato quadrado, o Instagram conquistou milhões de fãs no mundo todo. Nele, o usuário pode curtir e comentar as imagens uns dos outros, além de usar marcadores, popularmente conhecidos como hashtags (#), que facilitam a busca por imagens do mesmo tema. 

A primeira hashtag usada pelo TJRJ será #tjrjA coordenação da conta do TJRJ no Instagram é da Diretoria Geral de Comunicação e Difusão do Conhecimento, através do Departamento de Relacionamento com a Mídia e dos Serviços de Acompanhamento de Redes Sociais e Gestão do Conteúdo Digital.