Projeto Carioquinha chega à 15ª edição

O Projeto Carioquinha chega à 15ª edição reunindo mais de 100 atrações durante todo o mês de agosto. Além dos tradicionais descontos em atrações e serviços turísticos, hotéis e restaurantes, o projeto, que beneficia naturais e moradores do Rio, retorna dia 1 de agosto, depois de passar dois anos suspenso, trazendo novidades. Entre elas, o lançamento de atrações novas e pouco conhecidas e descontos especiais em pacotes turísticos em rotas trabalhadas pelo Sebrae/RJ.

O projeto será lançado oficialmente no dia 31 de julho, às 9h30, com uma cerimônia realizada na Fortaleza de São José, na Ilha das Cobras, no Centro do Rio de Janeiro, com apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais. A ideia do Carioquinha é democratizar o acesso da população às suas potencialidades turísticas e um estímulo para que cariocas da gema e do coração desvendem novas possibilidades de entretenimento em todo o estado.

"O carioca, que já é um grande anfitrião por natureza, ao conhecer melhor sua cidade, torna-se também um agente divulgador de seus atrativos e de suas belezas", ressalta o Secretário Especial de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Filgueira de Mello.

Para o presidente da ABIH/RJ, Alfredo Lopes, fortalecer um destino turístico é fundamental criar oportunidades para que os moradores conheçam, vivenciem e se orgulhem de sua cidade. "O projeto Carioquinha tem esse foco e é um sucesso ao promover o melhor do Rio, por preços especiais, para os cidadãos cariocas e cariocados", disse.

O Carioquinha 2015 trará uma gama de ofertas e serviços especiais, como descontos em ingressos, hospedagem, passeios, menus diferenciados em restaurantes e outros atrativos especialmente preparados para quem comprovar que nasceu ou mora no Rio e Grande Rio (Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá).

Para fazer jus aos descontos e benefícios basta que o usuário comprove por meio de documento oficial com foto (identidade) que nasceu no Rio de Janeiro ou nos municípios do Grande Rio. No caso de moradores, também é necessário apresentar além do documento de identificação, uma conta de luz, água, telefone ou gás.

A programação completa do Projeto Carioquinha 2015 estará disponível no primeiro minuto do dia primeiro de agosto, no site www.carioquinha.com.br