Governo do Rio vai selecionar talentos no quadro de servidores

Será publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (20/7) o edital do Prata da Casa - um programa de valorização dos servidores efetivos, criado pelo Governo do Rio para identificar e dar visibilidade a talentos do quadro de funcionários, por meio de processos seletivos internos. As inscrições começam no próximo dia 27 e poderão ser feitas no www.pratadacasa.gov.rj.br.

"Valorizar o servidor é fortalecer o estado. O Prata da Casa conjuga o que há de mais moderno e inteligente na gestão de gente. Queremos valorizar os servidores e dar visibilidade aos talentos internos, para alocá-los em vagas estratégicas quando necessário", afirma o governador Luiz Fernando Pezão.

Um dos principais objetivos do projeto é criar um banco de talentos formado por até 40 pessoas. Esse grupo permanecerá ativo por até 18 meses. Somente poderão participar da seleção servidores efetivos e que tenham curso superior completo, no mínimo.

Cabe destacar que ocupantes de cargo de provimento em comissão ("extra-quadro") e contratados por tempo determinado não estão incluídos na categoria de servidores efetivos.

O programa foi criado por intermédio de decreto do governador, publicado do Diário Oficial do dia 25/6.