Cedae fará remanejamento de tubulação na Zona Oeste

Face à solicitação da Prefeitura do Rio para as obras do corredor expresso denominado Transolímpica, a Cedae fará, na próxima terça-feira (21/07), a partir das 10h, o remanejamento de duas tubulações, de 600 e 300 milímetros de diâmetro, localizadas na Avenida Salvador Allende, com Avenida Abelardo Bueno; Avenida das Américas 13.600; e Estrada dos Bandeirantes com Estrada do Rio Morto. O serviço terá duração de 24 horas, devendo terminar, portanto, às 10h do dia seguinte, sexta-feira.

Durante a execução dos serviços a operação do sistema será interrompida, podendo afetar temporariamente o abastecimento no Recreio dos Bandeirantes, parte do Camorim, Vargem Pequena e Vargem Grande. Imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d`água) não deverão ter problemas de abastecimento.

A Cedae montou esquema especial para atender a hospitais com carros-pipa durante a paralisação. O sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão dos trabalhos de manutenção, mas o abastecimento em alguns pontos pode levar até 72 horas para normalizar. Por isto, a Cedar pede que os consumidores não desperdicem água neste período, recompondo suas reservas, evitando atividades como, por exemplo, banhos demorados e lavar louça com a torneira aberta, dentre outras atitudes visando a economia de água.