Detran abre posto de serviços no Complexo da Maré

O Detran inaugurou a sua primeira Unidade de Serviços (USD) no Complexo da Maré. Com capacidade para atender 100 pessoas por dia no setor de Identificação Civil (carteira de identidade) e 80 no setor de Habilitação (carteira de motorista), o novo posto, que está abrigado em dependências do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), na Baixa do Sapateiro, começou a prestar serviços antes mesmo do início da inauguração.

O secretário de Governo, Paulo Melo, e o presidente do Detran, José Carlos dos Santos Araújo, participaram da cerimônia, que contou também com a apresentação da orquestra Maré do Amanhã, integrada por jovens moradores do complexo e regida pelo maestro Filipe Kochem.

O presidente do Detran comentou a importância das cinco USDs inauguradas recentemente, especialmente a do Complexo da Maré, que é voltada para a integração social. "Sem a carteira de identidade não se consegue os outros documentos básicos para o exercício da cidadania", disse José Carlos.

Já está sendo planejada, para breve, a abertura de uma nova USD em outra área do complexo, integrado por 17 comunidades instaladas entre a Av. Brasil e a Baía de Guanabara, nas proximidades do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.