Suspeito de tráfico no Chapadão é preso por PMs após denúncia no Portal dos Procurados

Policiais Militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, prenderam nesta terça-feira (23/6) Leandro Vieira Dias, acusado de participar do tráfico de drogas no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, no Subúrbio da cidade. A prisão se deu através de informações do Disque-Denúncia, 

Leandro esta foragido em um prédio de três andares dentro da comunidade, onde foi abordado pelos PMs. O Portal dos Procurados oferecia uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem a captura do suspeito. 

Os policiais foram recebidos no endereço denunciado por uma mulher que se identificou como proprietária do imóvel. Os agentes fizeram uma revista no apartamento e encontraram Leandro. Ele foi levado para 17ª DP (São Cristóvão), onde foi constatado que haviam três mandados de prisão contra o acusado, pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, homicídio qualificado e roubo majorado. Após novo registro de ocorrência, Leandro foi transferido para um presídio, onde ficará à disposição da Justiça. 

Após a prisão, o Disque-Denúncia reforçou que o resultado é reflexo do apoio do órgão às UPPs do Rio, que estão recebendo panfletos para serem distribuídos nas áreas pacificadas. "Quem tiver alguma informação a respeito da localização e paradeiro de criminosos, drogas e arsenais de armas, denuncie, enviando uma mensagem de texto, vídeo ou fotos para o aplicativo de mensagens do WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 96802-1650, ou entre em contato com a Central Disque-Denúncia pelo (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, para quem estiver fora da capital", apela o Portal dos Procurados. A entidade garante ainda o anonimato do denunciante.