UPP Mangueirinha recebe comitiva americana

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueirinha, em Duque de Caxias, recebeu esta semana uma comitiva de 27 norte-americanos da Cidade de Tennessee – Knoxville (EUA). O grupo foi à comunidade realizar uma ação social em parceria com a Igreja Batista do Centenário, com atendimentos médicos e oftalmológicos para os moradores das comunidades.

Os norte-americanos doaram óculos e medicamentos de acordo com a necessidade de cada pessoa atendida. No total foram distribuídos 718 óculos e 1.230 medicamentos, além da realização de 873 consultas oftalmológicas e 449 consultas médicas. O comandante da UPP Mangueirinha, capitão Bruno Leite, presenteou cada americano e a Primeira Igreja Batista do Centenário com o Certificado de Amigo da UPP.

Essa ação social era realizada desde 2002, mas parou em 2007 devido ao clima de insegurança na região. Com a implantação da UPP em fevereiro de 2014, os índices de criminalidade foram reduzidos e o projeto, assim como outras iniciativas que aconteciam na região, pode ser retomado com segurança.