Paes anuncia melhorias no segundo dia da Prefeitura Itinerante na Pavuna

O prefeito Eduardo Paes percorreu neste sábado (20/06) os bairros da Pavuna e Costa Barros no segundo dia de mais uma edição do projeto Prefeitura Itinerante. Após a reunião com moradores e lideranças locais, na sexta (19/06), Paes anunciou novas intervenções para melhorar a região. Entre elas as obras na comunidade do Chapadinho, na Pavuna, onde sete ruas serão requalificadas (uma área de 6.600 metros quadrados); e na Praça Itaperuna, em Costa Barros, que será reformada e receberá obras de urbanização e iluminação nas vias do entorno.

A primeira visita do prefeito foi ao canal da Rua Comendador Guerra, na Pavuna, que passará por obras de dragagem e canalização, uma antiga reivindicação dos moradores. O projeto, orçado em R$7,5 milhões, foi apresentado pelo secretário municipal de Saneamento e Recursos Hídricos, Pierre Batista, e inclui a urbanização das ruas no entorno.

Na Praça Mestre Valentim, na Pavuna, Paes anunciou que a Fundação Parques e Jardins vai realizar serviços de drenagem, reforma do campo de futebol e dos brinquedos, arborização e implantação de uma Academia da Terceira Idade (ATI). Já a praça Ucranianos, no mesmo bairro, terá o alambrado fechado e ganhará novos vestiários e piso de saibro.

O prefeitou entregou as obras na Praça do Conjunto da Marinha, na Pavuna, que passou por uma reforma total, com execução de piso cimentado da quadra e calçada, colocação de bancos e mesas, reforma do alambrado e dos brinquedos, e colocação de saibro.