ASSINE
search button

Transportadoras de GLP fazem protesto contra roubos de caminhões no Rio

Compartilhar

Nesta sexta-feira, a partir das 4h, haverá uma paralisação das revendedoras e empresas transportadoras de GLP, na saída da Reduc, na rodovia Washington Luiz, por conta dos inúmeros roubos de caminhões que transportam botijões de gás. Só ontem, dois caminhões foram roubados. Nos últimos seis meses, a soma de veículos roubados é superior a 30. Os roubos acontecem na saída da Reduc ou na Avenida Brasil.

A manifestação tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para que tomem providências e aumentem o policiamento na região. Os veículos roubados, dependendo do porte, podem transportar até 530 botijões ou até 1.150 botijões. Cada botijão, somados os valores do gás e da própria embalagem, custa R$ 200.

Segundo fontes do setor, a carga tem como destino as favelas do Chapadão, Pedreira e Gogó da Ema, nos bairros de Guadalupe e Ricardo de Albuquerque.

Diante de ameaças de morte aos motoristas que reagiram e conseguiram escapar dos bandidos, muitos já pediram demissão com medo de perder a vida.