Os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Sidney Hartung Buarque receberam nesta segunda-feira, dia 9, a Medalha de Honra da Magistratura. A comenda foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, que presidiu hoje sua primeira sessão do Órgão Especial, desde que tomou posse no último dia 2 de fevereiro.
Os dois magistrados participaram hoje de sua última sessão no Órgão Especial e serão aposentados compulsoriamente na próxima semana, quando completam 70 anos de idade. “O Tribunal de Justiça do Rio sente-se honrado em prestar esta homenagem aos dois desembargadores, por sua dedicação ao Poder Judiciário. É preciso ressaltar os méritos dos dois colegas que estão deixando o nosso convívio diário e que são magistrados de grande valor e realmente merecem ser homenageados”, afirmou o presidente do TJ durante a entrega das medalhas.
O desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho lembrou ainda que ingressou na magistratura em 1982 sendo, portanto, contemporâneo dos homenageados.
“Depois de 32 anos e oito meses de magistratura, meu sentimento é de dever cumprido. Deixo este Tribunal com a certeza de que aqui deixo muitos amigos”, disse o desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz ao receber a medalha.
O desembargador Sidney Hartung também agradeceu aos colegas pelo tempo que passou no Tribunal. “A vida se divide em início, meio e fim, inclusive em nossa vida profissional. Quero agradecer a todos que conviveram comigo todos esses anos e dizer que a fase em que estou agora é a do reinício”, afirmou o desembargador.
O desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz se aposentará no dia 17 de fevereiro. Já o desembargador Sidney Hartung Buarque será aposentado compulsoriamente no dia 18 de fevereiro.