Ordem Pública realiza operação de ordenamento nas praias

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio da Guarda Municipal, realizou neste fim de semana uma operação de combate à desordem nas praias. Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) evitaram 113 práticas esportivas (altinho e frescobol) próximas ao espelho d'água, coibiram a presença de 37 cães na areia, apreenderam 20 linhas de pipa com cerol e auxiliaram quatro crianças perdidas a encontrarem os responsáveis.

A fiscalização apreendeu com ambulantes não autorizados: 40 pacotes de biscoito, 178 bebidas diversas, um galão de caipirinha, 2 kg de camarão, 10 kg doces, 20 pacotes de cigarro, um guarda-sol, um carrinho para transportar mercadorias, uma barraca, um botijão de gás, dois isopores, 11 cadeiras e cinco faixas com publicidade. Na orla da Barra foram apreendidas duas kombis que serviam como depósito de mercadorias de ambulantes.

No sábado, na Rua Rainha Elizabeth, Zona Sul, a fiscalização apreendeu 409 cadeiras de praia, 74 guarda-sóis, 952 bebidas diversas, 11 carrocinhas e uma mesa que estavam em duas vans que também serviam como depósito irregular de mercadorias para ambulantes. Os veículos estavam com a documentação irregular e também foram apreendidos. Um ambulante não autorizado foi conduzido para 10ª DP (Botafogo) por desacato. Na noite de sábado, a fiscalização impediu a realização de duas festas raves sem autorização nas areias do Arpoador e da Praia Vermelha. 

O estacionamento irregular também foi alvo da operação, com 64 veículos rebocados e 516 multados na orla neste fim de semana. Durante o ordenamento na orla, dois estacionamentos clandestinos que funcionavam na Estrada do Pontal, no Recreio, foram interditados por fiscais de Atividades Econômicas por falta de alvará de funcionamento.