Base da UPP do Morro dos Macacos no Rio é atacada

A base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi atacada por volta das 5h desta quinta-feira (4). Um policial militar, que estava a serviço, foi atingido na perna e no tórax e levado para o Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte. Ele não corre risco de morrer. 

A ataque aconteceu na base da Rua Armando de Albuquerque, que fica atrás do antigo Jardim Zoológico. Homens do 6º BPM (Tijuca) auxiliam policiais da UPP na busca pelos autores do ataque. O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel). Segundo a Assessoria de Imprensa da PM, o militar baleado na perna e nas costas e foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, em um helicóptero. O policial permanece internado e seu quadro de saúde é considerado estável. 

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar é realizada desde as primeiras horas desta quinta (4), no Morro da Providência e do Pinto, no Centro. Por volta das 10 horas cinco pessoas haviam sido presas, entre elas o chefe do tráfico do Morro da Providência. A megaoperação é para cumprir 57 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.