Riocentro recebe a 54ª edição da Feira da Providência

A partir da próxima quarta-feira (3), os cariocas que tiverem interesse em antecipar as compras de Natal poderão contar com a 54ª Feira da Providência, nos pavilhões 2 e 3 do Riocentro. O evento vai até o domingo (7). Na edição de 2014, a Feira vai ampliar sua área destinada a gastronomia, e contará com a participação de foodtrucks.

Ao todo serão cerca de 300 expositores distribuídos em uma área de 35mil m². A Feira da Providência proporciona uma viagem cultural por estados e países, através da culinária, do artesanato, do folclore e das tradições de cada local. Neste ano, a feira vai antecipar o clima trazido pelas olimpíadas de 2016 que vai ser realizado na cidade, e terá o tema Esportes.

No primeiro pavilhão será possível encontrar estandes de diferentes grifes de moda, itens de decoração, e uma área de recreação infantil. No pavilhão 3, trinta e dois países e quatorze estados brasileiros estarão representados no evento, com produtos, artesanatos e alimentos típicos. Grupos de dança e atrações musicais terão a responsabilidade de animar o evento.

O lucro do evento será investido nas atividades sociais do Banco da Providência e corresponde a 60% do orçamento da organização, que atua em 70 comunidades. As entradas custam R$16 nos dias da semana, e R$18 no final de semana.

Os pavilhões 2 e 3 do Riocentro ficam na Avenida Salvador Allende, 6.555, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.