Ordem Pública detém 4 flanelinhas durante partida no Maracanã

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, realizaram neste domingo (30/11), uma operação de ordenamento no entorno do Maracanã durante a partida entre Fluminense e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Na ação para coibir o estacionamento irregular, os agentes detiveram quatro flanelinhas que agiam nas imediações do estádio. Eles foram conduzidos para o posto do Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Maracanã. A fiscalização rebocou 28 veículos estacionados irregularmente nas imediações do estádio. 

Os agentes também apreenderam com ambulantes irregulares: 109 cervejas, 74 garrafas de água, 21 copos de guaraná natural, 15 camisetas, oito latas de refrigerante e seis cabides. 

O objetivo da fiscalização foi coibir o estacionamento em local proibido, o comércio ambulante irregular e inibir o consumo de bebidas alcoólicas nos arredores do estádio, fazendo cumprir o decreto 30.417, de 22/01/2009, que dispõe sobre a proibição do consumo e comercialização de bebidas alcoólicas no entorno do Maracanã duas horas antes e duas horas após o término do evento.