Segundo site, Copacabana é o bairro com o maior número de infiéis do Rio 

Um título recente conquistado pelo bairro de Copacabana pode causar um certo incômodo entre os casais que vivem no mais famoso dos bairros cariocas. Segundo um levantamento realizado pelo site de relacionamentos Ashley Madison, que tem como público principal pessoas buscando relacionamentos extraconjugais, o bairro possuí a maior concentração de pessoas infiéis do Rio de Janeiro.

De acordo com o levantamento feito pelo site, a Princesinha do Mar, como é carinhosamente chamado o bairro de Copacabana, concentra 11,5% dos quase 130 mil usuários do site na capital do estado do Rio.

Em uma das vertentes da pesquisa, a faixa etária dos infiéis foi levantada. O bairro de Copacabana é o bairro com o maior número de pessoas idosas no Brasil, ao todo pessoas com mais de 60 anos de idade representam um terço da população do bairro.

De acordo com a pesquisa, na faixa etária entre 50 e 60 anos, existem quatro homens registrados para cada mulher. Já na faixa dos 20 aos 45, a proporção chega à igualdade de um homem para cada mulher.

O portal Ashley Madison foi criado no ano de 2002 e hoje alcança 40 países. O intuito do site é que pessoas casadas possam buscar relacionamentos extraconjugais com total discrição e sigilo dos dados pessoais. O Brasil ocupa a segunda posição de usuários do site, perdendo apenas para os Estados Unidos.