Polícia do Rio faz megaoperação contra roubo de veículos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nesta sexta-feira (3) grande operação contra roubo de veículos na região metropolitana. Desde o início da tarde, 380 policiais, divididos em 128 equipes, cumprem mandados de busca e apreensão em diversos bairros. O delegado Fernando Veloso explicou que a recente onda de violência de criminosos, em diferentes pontos da cidade, levou à antecipação da operação.

“Na realidade, a operação já foi feita antes da Copa do Mundo, e agora decidimos reativá-la. Com os últimos acontecimentos, nós decidimos antecipar o reinício desta operação, denominada Repressão Qualificada”, disse Veloso.

Os policiais foram deslocados, a partir do início da tarde, para locais com maiores índices de roubo de veículos. Além de ações pontuais, o delegado reconheceu que outro objetivo é o de demonstração de força aos criminosos.

“São quase 400 policiais civis nas ruas, o que implica em sensação de segurança maior na sociedade. Neste sentido, é mais um dos objetivos desta operação. A gente acredita que o número de prisões poderá ser considerável”, ressaltou.

Entre os locais visitados pelos policiais está o Complexo do Alemão, onde traficantes de drogas têm enfrentado a polícia a tiros, ferindo e matando moradores e policiais. A operação continua até este sábado (4), quando será divulgado balanço de prisões e apreensões.