Riotur está com inscrições abertas para cursos do Pronatec na área de turismo

A Riotur está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos na área de turismo que são oferecidos pelo Pronatec em parceria com o Senac. São 300 vagas para agentes de informações turísticas, camareiras, organizadores de eventos, recepcionistas de hotel, recepcionistas de eventos e organizadores de eventos. 

Os requisitos para participar dos cursos são: idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental completo para camareiras e Médio completo para as demais vagas. 

Os cursos têm 140 horas/aula e duram de 3 a 5 meses, dependendo da carga horária semanal. Não há taxa de inscrição. As aulas irão acontecer nas unidades do Senac do Méier, de Irajá e no Centro (Santa Luzia). Algumas turmas terão início já a partir de 13 de outubro.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h30 às 16h30, na Diretoria de Planejamento da Riotur – Praça Pio X, 119/11º andar – Centro. É necessário entregar uma cópia da identidade e do CPF no ato da inscrição. O telefone para informações é 2271-7174 e 2271-7175.