Concessionárias de energia do Rio montam esquema especial para a eleição

As duas concessionárias de energia que atendem os 92 municípios fluminenses montaram esquema especial para as eleições do próximo domingo (5). A Ampla, que atende 66 cidades do Estado, montou um plano envolvendo a área técnica e o atendimento ao cliente.

A empresa terá equipes de plantão em pontos estratégicos, a fim de agilizar o atendimento emergencial. Estarão à disposição 278 viaturas e 684 colaboradores, entre operadores de baixa tensão, média tensão e alta tensão, eletricistas, técnicos e engenheiros. Eles trabalharão para garantir o fornecimento de energia em todo o estado. Também participará do plantão de domingo a Central de Relacionamento da companhia, com todos os serviços disponíveis no número 0800.280.0120. O Call Center funciona todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

A Ampla distribui energia  para 73% do território estadual, atendendo uma área de 32.188 km². A região metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé formam a maior concentração desse universo, com 2,8 milhões de clientes atendidos.

A Light também montou esquema especial para as eleições, com cerca de 550 profissionais. De forma preventiva, a concessionária realizou mais de mil inspeções nos principais locais de apuração, transmissão e votação na área atendida pela empresa. A intenção é garantir que a população vote com tranquilidade nos dias 5 e 26 de outubro, em caso de segundo turno.

A empresa investiu em averiguação e manutenção das subestações de energia, nos circuitos de média tensão e nas sedes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), das zonas e dos polos eleitorais.

No domingo, equipes da Light também estarão posicionadas em pontos estratégicos. Elas ficarão de plantão, com turmas extras de manutenção de linhas de transmissão e de subestações, além de uma equipe de apoio operacional formada por gerentes e coordenadores de operação. A Light terá representantes na sede do TRE-RJ durante o horário de votação e apuração.

O cliente da companhia tem à disposição o Disque-Light Emergência (0800-0210-196), que funciona 24 horas, e o Light Já, por SMS, disponível exclusivamente para ocorrências de interrupção de energia.