Operação Lapa Presente prende um homem por tráfico de drogas

Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (28/09), Marcos Vinicius Vieira. Ele vendia drogas na rua Evaristo da Veiga e foi abordado com 12 papelotes de cocaína. Marcos Vinicius foi encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso foi registrado.

Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada deste domingo, os agentes cumpriram 171 mandados de prisão - sendo sete por homicídio, 72 por roubo, 45 por furto, 23 por tráfico de drogas e 24 por outros crimes.

Além disso, 1.217 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 1.173 detidas por posse para consumo e 44 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 23 pessoas por porte de arma branca, 14 por portar arma de fogo, 101 por roubo e furto e 289 por outros delitos.